Pesquisar este blog

O CAMPEÃO NÃO LUTA - Belito Xavier, a sua campanha teve lugar no Restaurante “O Escondidinho”, propriedade do empresário Jorge Gabriel, perante uma moldura humana de militantes, sólida, consistente e solidária, teve a casa cheia.



O CAMPEÃO NÃO LUTA
MAIS UM ACTO DE DEMOCRACIA

Dois homens, duas candidaturas, duas sensibilidades, duas disponibilidades e dois projectos! Qual dos dois o melhor para Benguela, ou seja, para o empresariado da província de Benguela? Tudo indica que no dia 19 de Dezembro de 2015, nas urnas a lista “B” de Belito Xavier será a grande vencedora, se não houver interferências estranhas e exteriores!  A victória será nas urnas.

Cada empresário um voto, perfazendo um universo de 102 votantes, militantes do M.P.L.A., com quotas pagas, integrados em vários C.A.P. Qual dos dois fez melhor trabalho de casa?

Qual dos dois é o melhor mobilizador, tem a maior base de apoio, melhor e maior penetracção e tem servido melhor o M.P.L.A.? Qual dos dois, desesperadamente precisa do cargo de 1º Secretário do Comité de Especialidade do M.P.L.A., dos Empresários e Empreendedorismo para atingir interesses pessoais e, não mais uma vez do empresariado? O Comité, para um dos dois será apenas um trampolim, um meio para chegar ao Comité Central do M.P.L.A. Estamos perante interesses não confessados.

O empresariado da província de Benguela acredita que o papel do Comité de Especialidade do M.P.L.A. dos Empresários e do Empreendedorismo vai muito além da relação com os seus militantes. E, em parceria com a sociedade de Benguela no seu todo, vai levar a sua energia também para todos os outros empresários integrados no mercado de negócios de Benguela.

Os dois únicos candidatos ao ceptro maior do Comité de Especialidade do M.P.L.A., Nelito Monteiro e Belito Xavier, realizaram, nos dias 16 e 17 de Dezembro de 2015, as cerimónias de lançamento das suas respectivas campanhas para apresentação das linhas mestras dos seus programas. O candidato Nelito Monteiro, utilizou como palco o Aparthotel Mil Cidades, acontecimento que contou com um mosaico humano razoável e marcado por muitos murmúrios e intervenções de figuras de renome no cenário benguelense que, colocaram em dúvida as disponibilidades de tempo, seriedade e os interesses não muito claros do candidato em causa.

Quanto ao candidato Belito Xavier, a sua campanha teve lugar no Restaurante “O Escondidinho”, propriedade do empresário Jorge Gabriel, perante uma moldura humana de militantes, sólida, consistente e solidária, teve a casa cheia.

O painel integrou a apresentação do candidato, a sua rica biografia, as linhas de força do seu programa, discussão com o candidato e grandes discursos de apoio e de encorajamentos proferidos pelos empresários, Silvestre Kwissari, Carlos Cardoso e Jorge Gabriel.
Face o constatado, ficou claro que as probabilidades de uma victória está mais voltada para a candidatura da lista “B” de Belito Xavier. Mas, em política nem tudo que parece é. Só a urna, no dia 19 de Dezembro de 2015, ditará o verdadeiro vencedor.
Que seja o melhor.
       
Francisco Rasgado

Jornal ChelaPress         

Nenhum comentário:

Postar um comentário