Pesquisar este blog

Em Benguela, o que está em causa são os interesses de todos, menos os do povo de Benguela. Sendo Benguela a 2ª praça política e talvez a 1ª econômica, todos os governantes e políticos querem acautelar os seus interesses pessoais. Eis as razões de todas as indefinições e confusões políticas, reinantes em Benguela.

JÚ MARTINS DÁ TROCO A ISAAC DOS ANJOS


Em Benguela, o que está em causa são os interesses de todos, menos os do povo de Benguela. Sendo Benguela a 2ª praça política e talvez a 1ª económica, todos os governantes e políticos querem acautelar os seus interesses pessoais. Eis as razões de todas as indefinições e confusões políticas, reinantes em Benguela.

Conforme previsto, a reunião extraordinária do Comité Provincial do M.P.L.A. teve inicio sexta-feira, dia 06 de Maio de 2016, na sede do partido da situação. A reunião, contou com a presença de todos os seus integrantes e ausência notória de Jú Martins, membro do Bureau Político do M.P.L.A. e membro acompanhante da província de Benguela. Nem Salomão Xirimbimbi, outra figura importante do órgão central, ligada politicamente à Benguela, compareceu. As razões, obviamente não foram explicadas a Benguela.

 Porém, é de recordar que Jú Martins, membro do Bureau Político do MPLA e coordenador do Grupo de acompanhamento de Benguela, no decorrer do mandato de Isaac dos Anjos, visitou os C.A.P.s da zona 5, 6 e o C.A.P das Capiras. Salomão Xirimbimbi, outro membro político do M.P.L.A., apadrinhou e inaugurou o C.A.P da zona E, no Cotel. Isaac dos Anjos, revestido nas vestes de 1º secretário do M.P.L.A., várias vezes visitou os municípios e em Benguela, apenas participou na inauguração do Comité de Acção do Bairro dos Cabrais, juntamente com Silvestre Kuissari.        

Com a ausência de Jú Martins, na extraordinária, o primeiro ponto “Análise de discussão do futuro do 1º secretário do M.P.L.A. em Benguela”, foi da agenda de trabalho imediatamente retirado. Um ponto que só pode ser discutido na presença de um membro do Bureau Político. Apenas ficaram sobre a mesa de trabalho os restantes pontos para discussão, que mesmo assim, apresenta-se quente.

Na luta por dois lugares (um feminino e outro masculino), para o Comité Central, o cenário apresenta-se estranho. Acrescentaram na lista dos dez competidores municipais legítimos, mais oito paraquedistas, tais como: Nelito Monteiro, Adérito Areias, Octávio Pinto, Leonora Joaquim, Joaquim Frederico de Almeida, Adelta Jorgina Matias, Leonor Carrinho e Graça, empresárias do Lobito.

Mais uma manobra de diversão, que não será acatada por muitos do grupo dos oito. Brincadeira tem dia e hora. O M.P.L.A. em Benguela está a esboroar-se, já não tem espaço e muito menos tempo para mais manobras de diversão.

Babalada / Francisco Rasgado


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário