Pesquisar este blog

UM ANIVERSÁRIO DE BENGUELENSE PARA BENGUELENSES


LUÍS DE OLIVEIRA RASGADO “DUFA”
UM ANIVERSÁRIO DE BENGUELENSE PARA BENGUELENSES

Faz hoje, 7 dias que Luís de Oliveira Rasgado, carinhosamente conhecido por “Dufa” (que significa gordinho), em Luanda, no C.H.E – Complexo Hoteleiro da Endiama – Miramar, comemorou os seus 70 anos de idade. 70 anos muito intensos e bem vividos.  Com este homem, Deus foi sempre condescendente.

Luís de Oliveira Rasgado, primogénito da família Rasgado é filho de Domingos António Rasgado, descendente de Luanda, e de Maria Máxima Boavida,  descendente do Rei do Reino do Congo – M’Banza Congo. Ambos já nasceram na cidade de S. Filipe de Benguela.

Luís de Oliveira Rasgado nasceu orgulhosamente no B.B.B – Bairro Benfica de Benguela, local onde teve início  a urbanidade benguelense, capital da intelectualidade benguelense.

 Luís de Oliveira Rasgado é casado com Maria da Conceição CoelhoBoneca”, vive em Luanda, há mais de 50 anos e tem cinco filhos.

A história de Angola e particularmente de Benguela fez dele, há muitos anos, embaixador e o benguelense mais visível na diáspora.  É o único benguelense que vende e muito bem a imagem de Benguela / Angola, dentro e fora de Angola.

O jantar realizado, na quarta-feira, dia 12 de Abril de 2017 (uma data muito triste, porque coincide com a morte de Júlio da Silva Rasgado “Lenguluka”, irmão cobardemente assassinado, no dia 12 de Abril de 1996, na Maianga – Luanda), foi marcado pela presença de muitos familiares e amigos.

Foi uma festa muito fina, a preceito de benguelense para benguelenses. Todos os presentes sentiram-se benguelenses de Angola.

No entanto, importa salientar também, que o jantar de Luís de Oliveira Rasgado, a grande figura, foi preparado e animado pelos filhos, sobretudo, Osvaldo Rasgado (grande entertainer, acabado de ser contratado para o novo canal de televisão aberto em Benguela, cujo PCA – Presidente do Conselho de Administração é ele próprio) e Paulo César Rasgado.

Amanhã me chama mais!






C.I.C – Central de Informação Cultural
Rasgado’s Jazz Club / Nassirya 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário