Pesquisar este blog

Rasgado’s Jazz Club propriedade da Mansão Maria Máxima Boavida, constitui o epicentro da nova cidade e a volta do mesmo desenvolve-se, toda a vida da nova cidade.

BENGUELA TEM NOVA CIDADE


Angola tem uma nova cidade. Uma nova cidade denominada de Mansão Maria Máxima Boavida – A cidade do Jazz. Uma cidade localizada na província de Benguela, município da Baía-Farta e comuna da Baía-Azul. Uma cidade estruturada com uma administração (Álvaro Manuel da Silva), uma praia bem tratada e arborizada com coqueiros e palmeiras reais, água canalizada e potável, electricidade da E.N.D.E e gerador alternativo, parqueamento asfaltado, Museu de história natural do Jazz e familiar, Resort, Rent-a-Car e multicaixa.


O Club de Jazz denominado de Rasgado’s Jazz Club propriedade da Mansão Maria Máxima Boavida, constitui o epicentro da nova cidade e a volta do mesmo desenvolve-se, toda a vida da nova cidade.

Para comemorar, o bom momento do jazz em Benguela, mais uma vez, a nova cidade do Jazz, realizou no dia 13 de Agosto de 2016, o 3º Grande Concerto Internacional de Jazz de Praia, que contou com a presença de 4 grandes monstros de Jazz, Blue, Gospel e Soul Music, nomeadamente: Alexandre Mazuze e sua Banda, provenientes de Moçambique, Afro Som Star (Pop Show), Dodó Miranda, figura emblemática do gospel em Angola, e por último o Duo Lázaro & Kátia, a prata do Rasgado’s Jazz Club. A última da hora, foi inserido no programa o carismático angolano, Adamú Silva, cantor internacional de Jazz, residente na cidade do Cabo – África do Sul, constituindo assim uma mais valia.     

O concerto albergou gentes de várias latitudes, incluindo um considerável sector da sociedade de Benguela que em circunstância nenhuma, abandona os seus lares para assistir concertos culturais de tipo algum. Gente que sabe o que quer, o que é bom e o que vai encontrar, por conseguinte, predispuseram-se livremente e com satisfação a aturar o frio de rachar da Baía-Azul, assim como percorrerem os 40 Km de distância (ida e volta).

O valor do ingresso com buffet incluído, servido à preceito pela Bernatour & Filhos, também contribuiu para o sucesso do concerto. O local único e paradisíaco do concerto, escolha da Sr.ª Rosário de Fátima Vaz Soares Borrego “Zady”, gestora do Bar Esplanada Jornalista “João Serra” pertença do Rasgado’s Jazz Club, ladeado pela encosta de uma montanha, preenchida de Cactos e árvores nobres, completamente iluminadas e a galeria a céu aberto do Rasgado’s Jazz Club, foi outra nota positiva, para o sucesso do espectáculo. O som estava maravilhoso, os espectadores animados e as Bandas presentes, evoluíram dando o melhor de si de forma muito profissional. O Pop Show e a Banda Afro Som Star, assim como Dodó Miranda fizeram jus a admiração e o carinho que Benguela nutre por eles. Alexandre Mazuze, um moçambicano internacionalista do Jazz, levou a plateia a render-se aos seus pés, depois de cantar, Hello Dolly, What a Wonderful World entre outras. Para quem achou pouco, em Dezembro tem mais.

Durante 7 horas, a plateia assistiu o show ao vivo, vibrando de forma emocionada. Viveram momentos nunca vistos. Prestações de músicos profissionais nunca vistas. Um concerto que ultrapassou todas as expectativas. Tudo estava justificado. No final a palavra corrente era: “Rasgado’s Jazz Club, amanhã me chama mais”.








CIC - Central de Informação Cultural
Rasgado’s Jazz Club / Nassirya

   

Um comentário: