Pesquisar este blog

AQUI MANDO EU… ESTÁ DE VOLTA!



AQUI MANDO EU… ESTÁ DE VOLTA!


Eu, sou eu próprio, Francisco de Boavida Rasgado, também conhecido por Chico Babalada, com algumas incursões pela cultura, mais propriamente pelo o mundo do Jazz, Blue e quejandos.

Com facilidade ele avança e antecipa, parecendo prever o que os outros necessitam. Tudo diligências, quebra barreiras e desmorona, ás habituais hesitações, de quem tem pressa de decidir”.    

Não tenho que justificar rigorosamente nada. Sou apenas um simples cidadão, patriota, livre e independente - livre pensador e fazedor de opinião.  
A permanente satisfação e a propensão, para ser útil e prestável, mantendo sempre, uma alegria de viver estampada do rosto, que à todos inspira e contagia”.

Não tenho partido. Há muito tempo, aproximadamente 45 anos, não obstante a minha formação política e ideológica, inicial, ter sido feita em casa com os meus pais, irmãos mais velhos, e em 1974 no MPLA.

Trata-se de uma figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes, não perder o idealismo e a esperança, diante dos desafios e contratempos da vida”.  
   
Fui instrutor político e militar no C.I.R – Centro de Instrução Revolucionaria – Sangue do Povo na Gabela – Kwanza Sul, no C.I.RResistência Popular no Grafanil em Luanda, membro dos Comitês Amilcar Cabral, da O.C.A – Organização Comunista de Angola e por último preso pela D.I.S.A - Direcção de Informação e Segurança de Angola até 1980.

O principal tónico de tudo isso, talvez seja este: Esperança e a confiança.

Não desanimar nunca, por mais dolorosa e cáustica que seja a experiência por que passamos: amar, sofrer e fruir sempre e sempre e sempre a vida. Na certeza de que quanto mais se porfia mais se alcança. De que parar é morrer. De que o que mais conta é viver, viver, viver… Até mais não poder ser.

Que mais me irá acontecer? Não sei. Andando e contemplando.   

Hoje, e há 45 anos, sou antes de tudo… Eu próprio! E nada mais.




Francisco Rasgado / Chico Babalada
Jornal ChelaPress


Nenhum comentário:

Postar um comentário