Pesquisar este blog



2º CONCERTO DE JAZZ INTEGRADO NAS FESTAS DA CIDADE DE BENGUELA



O jazz está associado à luta pela liberdade e à abolição da escravatura.
O dia 30 de Abril é o dia do jazz no mundo. Neste dia, músicos, praticantes e apreciadores da música, se juntam para assinalar e confraternizar, uma forma de reconhecimento e torná-la ainda mais notória.

O clube de jazz, o Rasgado’s Jazz Club através do Bar Esplanada Jornalista João Serra, um espaço tutelado pela Nassirya - empresa de prestação de serviços, dirigido pela Srª Rosário de Fátima Borrego, em homenagem a esta grande data, vai organizar, no dia 21 de Maio, o 2º grande concerto de Jazz, Blue, Gospel e Soul Music de praia, a ter lugar na Baía-Azul. Município da Baía-Farta – Benguela.

Este concerto contará com as participações: do Duo Lázaro e Kátia, o quarteto Pop Show e Dodó Miranda, a maior voz do jazz e gospel de Angola.

O som é o exutório mágico da emoção, ritmo é o êxtase das regiões etéreas. 
O jazz é hoje, a única música de expressão directa sobre o instrumento: é o oposto da produção automatizada a nível ideológico, instrumental ou político.

A arte, não pode ser reduzida a um só tema, sem alterar o seu dinamismo e interromper o seu impulso dialéctico.
O jazz é uma abertura psico-física do ser, num plano sonoro e não uma indústria.

O jogo de instintos é a qualidade específica e fundamental desta arte.

O jazz é, pois, a pluralização de múltiplas séries específicas musicais, organizadas numa síntese unitária pulsional, policêntrica, dialéctrica e, num processo de criação sonora, preferivelmente áudio-táctil.


Nassirya / Rasgado’s Jazz Club

 
       






Nenhum comentário:

Postar um comentário