Pesquisar este blog

O Governo de Benguela, continua a defraudar as expectativas de João Lourenço.



A CALIFÓRNIA DE JOÃO LOURENÇO


 O Governo de Benguela, continua a defraudar as expectativas de João Lourenço.


O bairro apelidado de “Rui Falcão”, construído na área de 60 hectares, junto às salinas de António Pinto de Sousa, a caminho da Baía-Farta, pertença da PROPAR, SA, para implementação de um condomínio de luxo que, por razões condicionantes, o governador accionou a cláusula de reversão a favor do Estado.

No entanto, o Governo (governador-Rui Falcão, vice-governador Leopoldo Muhongo, funcionários da administração municipal e outros serviços) é apontado como responsável maior pelas invasões, ocupações, construções precárias e anárquicas, sem nada fazer, contrariando deliberadamente os propósitos nobres de João Lourenço, Presidente da República de Angola.

Lito Guardado, administrador municipal de Benguela, descarta qualquer envolvimento na polémica em curso, que tem vindo a incendiar os debates dos citadinos de Benguela.

João Lourenço, presidente eleito da República de Angola, já não tem muito tempo para esperar. Não quer e não pode, esperar mais. Já foram 42 anos de desperdícios e muita má governação.

Cheguei a Benguela, depois de alguns dias de ausência, deparei-me com uma questão pertinente e de interesse público: o bairro apelidado de “Rui Falcão”, integrado na cidade de Benguela - Província de Benguela, projectada por João Lourenço, Presidente da República de Angola como a Califórnia de Angola, está a ser devorado por ocupações selvagens.

Interessante, é que no interior e exterior do País, este projecto é apresentado como dado adquirido.

“Há uma Província em Angola, chamada de Benguela, que se desenvolve na mesma proporção que a Califórnia dos Estados Unidos de América”.

Para a construção e gestão da aludida Califórnia, o “mérito” coube ao “californiano” Rui Falcão, funcionário público e não dirigente da Província de Benguela que, ao que parece, já ensaiou no Namibe, por onde passou, ainda que muitos cidadãos, não tivessem constatado uma única obra de realce.


No momento em que Angola carece de união, é de enaltecer o projecto de João Manuel Gonçalves Lourenço, o novo Presidente da República de Angola, apresentado por ocasião da sua tomada de posse. Promove a solidariedade em toda a extensão do País, através de políticas económicas, sociais, anti-corrupção e de combate ao crime organizado.

Francisco Rasgado/ Chico Babalada

Nenhum comentário:

Postar um comentário