Pesquisar este blog

CARTA AO LEITOR


VAMOS CONTINUAR COM A NOSSA LINHA EDITORIAL – ACUTILANTE E SÉRIA 

 

Muito se especulou entre políticos, empresários e alguns jornalistas incautos, sobre as motivações do jornal ChelaPress ao publicar as suas opiniões e reportagens a respeito de abuso de poder, utilização abusiva do erário público, gestão danosa e da corrupção em órgãos oficiais e não só. Reações desse teor são inéditas. Muitos políticos, empresários e alguns jornalistas incautos, enxergaram razões subalternas em muitos dos artigos incômodos, publicados pela ChelaPress, durante os anos de governação que vão desde o tempo de Dumilde Rangel até a do Isaac Anjos. Ao jornal ChelaPress em  nada   amedrontou. Por conseguinte, o jornal ChelaPress reafirma aqui, que não escolhe as suas opiniões, as suas reportagens investigativas (com documentos), com base em preferências partidárias ou ideológicas e as publica porque a hipótese oposta, a de engavetá-las, seria eticamente intolerável. O ChelaPress não tem intenção ou vontade, de que suas opiniões e reportagens causem crises políticas ou destruição de seja quem for.

O jornal ChelaPress, toma a decisão de publicar, denunciar  com documentos, tendo como único objetivo, servir os leitores e o interesse público.    

“Não tenha medo de inimigos que atacam, mas sim, dos amigos que bajulam”. Warren Buffet.



RUI FALCÃO, 1º SECRETÁRIO DO MPLA E GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE BENGUELA

A avaliação dos aproximadamente 3 meses de presença em Benguela, até as eleições de Agosto de 2017 – foi positiva. Todavia, até ver, não temos nada relevante para escrever, pois Rui Falcão, com os pés em Benguela foi muito claro e objetivo. “Fui nomeado governador de Benguela, com a missão expressa e prioritária de congregar os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, rumo a mais uma vitória. Quanto a governação propriamente dita, farei com brio se for vontade de João Lourenço, em manter-me em Benguela”. Rui Falcão cumpriu a missão incumbida superiormente com muita coragem, responsabilidade e respeito pelos benguelenses. Levou a bom porto o que se propôs fazer. O resto são filmes!!!

Governadoríssimo, Rui Falcão, embala para presente um pacote de boas notícias, de alterações para os próximos dias. Nesta, divulga as linhas mestras do seu governo, em conformidade com os objectivos definidos por João Lourenço, Presidente da República de Angola, no seu discurso de tomada de posse e faz a primeira apresentação do seu novo elenco governamental. Rui Falcão, apoiado pela sociedade benguelense, admite uma robusta mexida no governo, como forma de espantar a crise que assola o país e muito particularmente Benguela.

Rui Falcão tem bem presente os dois grandes males que enfermam Benguela: a malária e a intriga. Ouvir mais e falar menos. Pretender ser um homem de trabalho.

“O critério supremo da verdade… É a prática”.


Francisco Rasgado / Chico Babalada

Jornal ChelaPress 

Nenhum comentário:

Postar um comentário