Pesquisar este blog

vejo a Huíla mais moderna e em movimento, mais ágil em termos de processos e de procedimentos e cada vez mais qualificada



O SENHOR DO TEMPO

LUÍS NUNES PREPAROU-SE PARA GOVERNAR


A Huíla começou, finalmente, a dar sinais positivos: controlar o calendário de obras indispensáveis “corrigir o que está mal e melhorar o que está bem”, enquanto Luís Nunes, governador da Província, consolida-se como líder incontestável da cidade do Cristo-Rei.

Todavia, vejo a Huíla mais moderna e em movimento, mais ágil em termos de processos e de procedimentos e cada vez mais qualificada. Outrossim, mais optimizada, do ponto de vista da sua dimensão, mais orientada para o cidadão e com administradores municipais (Armando Vieira, Cunha Velho, Amélia Casimiro, Miguel Paiva Vicente e tantos outros), gestores e práticas de gestão adequadas aos novos tempos e desafios. Denota-se, também, mais rejuvenescida.

A estratégia para transformar a Huíla de hoje, nesta entidade moderna e eficaz é composta, segundo o Luís Nunes, governador da Huila, por três razões: o da redução, o da requalificação e o da recomposição. Pelo meio, haverá muitas reuniões e divergências com a sociedade civil, com os empresários e quiçá, com partidos da oposição com vista a um melhor Governo.

O rumo que está ser traçado para a função pública é o mesmo para toda a sociedade e passa por embaratecer os serviços. É o que vai acontecer, se os huilanos não tiverem nenhum sobressalto.

Quanto ao desenvolvimento e estabilidade da Huila, só o futuro dirá… Se não houver grandes controvérsias nem nefastas interferências, o projecto de desenvolvimento da Huila estará garantido, servindo até de exemplo para outras Províncias. Até ao momento, as obras de reparação das infra-estruturas (Estradas, Pontes, Caminho de Ferro, criação de Estradas Terciárias), vão a bom ritmo. Está tudo certo e todos perguntam, porquê que na Huila, com o Luís Nunes, a frente, tudo parece estar a dar certo.

Pois, perguntem a ele (Luís Nunes), o segredo, assim como no passado, em Benguela, perguntavam ao falecido Dumilde Rangel.

Esperamos que tudo continue a correr as mil maravilhas.

Bem-haja a cidade do Cristo-Rei!

C.I.C. – Rasgado´s Jazz Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário